A data do início da greve, 18 de novembro, foi aprovada por unanimidade na reunião ampliada da Fenajufe, realizada no último sábado, 14, em Brasília. Estiveram presentes à reunião 110 servidores, representando 30 sindicatos.

Nesta segunda-feira, será criado um Comando Nacional de Greve, em Brasília, formado pelos coordenadores da Fenajufe e representantes de todos os sindicatos.

“Além da paralisação em todo o país, estão ocorrendo várias reuniões em Brasília entre representantes dos servidores e dos tribunais superiores. Por isso, um forte movimento nesse momento é fundamental para garantirmos mais essa vitória”, ressaltou o diretor de base do Sintrajud, Claudio Klein.

Como eixos principais da greve, foram aprovados os seguintes pontos: envio imediato do projeto ao Congresso Nacional, sem redução de direitos; equiparação salarial com o Legislativo e com algumas carreiras do Executivo; e contra o PLC 611, em tramitação no Senado Federal, que congela o salário do funcionalismo federal.

Foi aprovado, ainda, manter a luta pelas reivindicações históricas da categoria como a redução da jornada de trabalho; contra o assédio moral e por melhores condições de trabalho. Durante todo o dia de hoje publicaremos mais informações sobre a greve no Judiciário em nível nacional e estadual.

Representando São Paulo, estiveram presentes os seguintes servidores: Joaquim Ribeiro Filho, José Carlos Sanches, Inês Leal de Castro, Antonio Carlos Correia, Eliseu da Silva Trindade, Joel de Andrade Teixeira, Maria Cecília Pereira, Bernadete A. de Souza, Maria Helena Garcia Leal, Marcelo Penna Kagaya, David Landau, Amauri Pestana, Iara Tamie Corregliano, Ridaut Dias Silva.

*Com informações da Fenajufe