Por unanimidade, foi aprovada em assembléia geral a filiação do Sindijufe (Sindicato dos Servidores do Judiciário Federal do Estado do Mato Grosso) à Conlutas. A assembléia aconteceu na quinta-feira passada, 12 de junho. O Sindijufe-MT é o quarto sindicato do Judiciário a se filiar à Conlutas.

Segundo o Sindijufe, os debates sobre a filiação a uma das oito Centrais Sindicais durou um ano, tendo sido realizadas seis Assembléias Gerais Extraordinárias para debates e decisão sobre a filiação.

Cada uma das oito Centrais Sindicais puderam apresentar as suas propostas através do portal do Sindijufe – Mato Grosso durante 15 dias a pedido, na última Assembléia na Justiça Federal.

O Colegiado de Base, o Plenário e a Diretoria Executiva já haviam reafirmado a posição de defesa da filiação à Conlutas.

Ao final da Assembléia, o Sindicalizado e Presidente do Colegiado de Base, Walderson de Oliveira Santos, de Rondonópolis saudou a todos e afirmou que viajou 200km de Rondonópolis a Cuiabá especialmente para aquela Assembléia e sentia-se gratificado em poder participar deste momento histórico do Sindijufe-MT.