A direita tradicional (PSDB e DEM) está em crise. Seu programa e sua política econômica foram completamente apropriados pelo governo Lula e agora por Dilma. Na campanha, José Serra vai tentar mostrar que fará a mesma coisa que faria o PT, mas melhor.

Já o DEM vive um inferno astral, com seu único governador preso e o esquema do mensalão no Distrito Federal sendo devassado. Em São Paulo, o prefeito Gilberto Kassab corre o risco de ser cassado por causa de doações ilegais que recebeu de empresas imobiliárias durante a campanha eleitoral. O próprio mensalão do DEM, aliás, teria servido para irrigar as contas de Kassab e do partido nacionalmente.

Para piorar, as enchentes neste início de ano em São Paulo estão mostrando mais do que nunca o enorme descaso dos governos estadual e municipal com a população, em especial a mais pobre.

No primeiro mandato do PT, a direita não tinha bandeiras que a diferenciasse do governo Lula. Com o escândalo do mensalão, em 2005, partiram para o discurso hipócrita da ética, apropriado do velho PT. Agora, nem isso podem fazer.
Post author
Publication Date