Acontece, nos dias 31 de maio e 1º de junho, o Seminário Sindical Nacional da Coordenação Nacional de Lutas (Conlutas). O objetivo do evento é aprofundar o debate sindical nas entidades e nos estados para preparar a discussão sobre o tema no 1º Congresso Nacional da entidade. O seminário será em São Paulo, no hotel San Raphael, que fica no Largo do Arouche, 150, Centro.

No sábado, dia 31, a partir das 9h, haverá a abertura com um painel sobre os aspectos teóricos relacionados ao sindicalismo. Na mesa, estarão os convidados Teones França, professor da UFRJ, William Felipe, do Ilaese, e, ainda a confirmar, um professor da UFMG.

À tarde, serão apresentadas as elaborações já existentes na Conlutas sobre o tema. A Intersindical foi convidada a expor suas posições.

No domingo, ocorrerão debates em grupos na parte da manhã. O seminário terminará à tarde com uma plenária que, além de debater em conjunto, sistematizará os principais aspectos tocados durante o seminário para serem levados ao Congresso.

As inscrições ainda podem ser feitas junto à Secretaria da Conlutas pelo e-mail [email protected]. Para cobrir as despesas com local, os participantes deverão pagar uma taxa de R$ 35. para maiores informações, acesse o site da Conlutas.

Com informações do Grupo de Trabalho de Secretaria da Coordenação Nacional da Conlutas