A Coordenação Nacional das Entidades dos Servidores Federais (Cnesf) realizou em 25 de março, em Brasília, um seminário com o tema “Por uma Previdência Pública solidária e por repartição para todos os trabalhadores”. O evento reuniu cerca de 500 pessoas, entre servidores, deputados, representantes de movimentos sociais, trabalhadores da iniciativa privada, sindicatos e entidades, como OAB e CNBB.

O PL-9 foi duramente criticado pelos participantes. Os deputados da esquerda petista se comprometeram a votar contra a reforma, defendida pelo governo e pelo PT. O presidente do PSTU – José Maria de Almeida – também falou ao seminário e foi bastante aplaudido. Zé Maria disse que Lula pela manhã tinha ido à porta de fábrica defender a reforma da Previdência, mas que a reforma que os trabalhadores da iniciativa privada desejam é a volta e extensão de direitos, coisa que a proposta do governo não tem.

O ponto alto do seminário ficou por conta da exposição da auditora da Receita Federal, Maria Lúcia Fattorelli, que desmontou todas as mentiras do governo e da mídia sobre a reforma da Previdência.
Post author Mariucha Fontana,
da redação
Publication Date