Nos próximos dias 26 e 27 de junho ocorrerá em São Paulo o Seminário de Programa da candidatura Zé Maria.

  • Baixe o texto de Valério Arcary sobre esta mesa

    Sob o lema “Um programa socialista para o Brasil”, o seminário reúne intelectuais e ativistas com o objetivo de discutir uma saída dos trabalhadores para os principais problemas do país. O evento contará com vinte temas, como educação, saúde, violência, emprego, transporte público, drogas, entre outros.

    Logo no primeiro dia, o seminário contará com a presença do professor aposentado da USP, Francisco de Oliveira, um dos mais renomados sociólogos do país. Chico de Oliveira foi um dos fundadores do PT, rompendo com o partido e o governo Lula em 2003. Desde então, o professor vem sendo um dos mais incisivos críticos dos caminhos trilhados pelo governo.

    E é justamente esse o tema discutido por Chico de Oliveira na mesa “Avaliação do Governo Lula”, que também terá a participação de Valério Arcary, militante do PSTU e professor do Cefet, além de Álvaro Bianchi, professor da Unicamp.

    O seminário acontece na Faculdade de Direito da USP, no Largo de São Francisco, no centro de São Paulo, e começa às 9h. Posteriormente, o PSTU publicará o resultado das discussões e debates realizados nesses dias.

  • Confira a programação completa do seminário
  • Leia e baixe os textos