Após o vitorioso Seminário Nacional realizado pela Conlutas nos dias 23, 24 e 25 de outubro, que superou as expectativas e reuniu cerca de 450 pessoas, é o momento de reproduzir as discussões nos estados.

Alguns estados, como Minas Gerais e Rio Grande do Sul, já realizaram seminários. Outros já estão marcados, como os seminários regionais do Triângulo Mineiro e do Sul de Minas e os do Ceará e Rio de Janeiro.

O objetivo é preparar as mobilizações contra as reformas que estão por vir neste segundo mandato de Lula. São prioridades do governo as reformas sindical e trabalhista e uma nova reforma da Previdência que vai atacar ainda mais o direito à aposentadoria.

Além dos seminários estaduais neste final de ano, está prevista a realização de um grande Encontro Nacional, não só das entidades que fazem parte da Conlutas, mas de todos os que querem lutar contra tais reformas, para que a mobilização seja a mais ampla e forte possível e barre esses ataques. O indicativo é para março de 2007. A data será fechada entre as entidades que estiverem dispostas a participar e organizar o evento. Para obter informações e materiais de apoio, os estados devem entrar em contato pelo e-mail [email protected].

Calendário:
Sul de Minas – 18/11
Triângulo Mineiro – 24/11
São Paulo – 2/12
Vale do Paraíba (SP) – 9/12
Rio de Janeiro – 1 e 2/12
Sul Fluminense – 1 e 2/12
Ceará – 16 e 17/12
Encontro Nacional – março de 2007 (indicativo)

Post author
Publication Date