A coordenação da ocupação Pinheirinho realiza neste final de semana, dias 29 e 30, um seminário de formação política com os sem-tetos, na Escola Estadual Edgar de Melo, na Estrada no Imperador.

A abertura do evento será no sábado, às 9h. Em seguida haverá palestra com o professor de história e dirigente do PSTU, Valério Arcary, que irá falar sobre “Como Funciona a Sociedade”.

No período da tarde, a palestra será com Plínio de Arruda Sampaio, dirigente do PSOL. Ele irá falar sobre a “Função social da Propriedade”.
Às 18 horas será exibido o filme “Canudos”.

No domingo, às 10 horas, haverá palestra com o deputado Renato Simões, do PT, sobre a “Luta pelo teto e os direitos humanos”.
Às 18 horas, será exibido o filme “Central do Brasil”.

O objetivo do seminário é avançar na organização dos sem teto para que eles percebam que a luta por moradia não é uma luta isolada.

“Essa ocupação em São José deve se somar a muitas outras que acontecem em todo o país, pois o problema da terra, da falta de emprego e melhores condições de vida só vai melhorar com o fim da sociedade capitalista”, disse o líder dos sem teto, Valdir Martins, o Marrom.