O Portal do PSTU deve retirar do ar algumas partes do Especial Eleições a partir da noite desta quinta-feira, 28 de setembro. O motivo é a legislação sobre a propaganda eleitoral divulgada pelo Tribunal Superior Eleitoral.

De acordo com a Resolução 22.261 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que dispõe sobre propaganda, a partir de 48h antes das votações não será permitida a veiculação de propaganda eleitoral.

A Internet também é citada na resolução, que afirma que os sites não poderão veicular conteúdo que peça voto ou divulgue os números de votação dos candidatos ou da legenda do partido.

Por isso, a partir do período citado, este Portal tira do ar a lista de candidatos com seus perfis e números, a seção de recomendação virtual do voto, a de vídeos de horário eleitoral e os blogs de campanha dos estados (São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro).

Entretanto, o Portal deve manter o Especial Eleições, para divulgar notícias relacionadas ao processo eleitoral e os resultados das votações, conforme forem disponibilizados pelo TSE.

Os visitantes poderão acompanhar os resultados parciais a partir do encerramento das votações. Serão divulgadas tabelas com os números do Rio de Janeiro, de São Paulo, Minas Gerais, além de uma quarta tabela que mostrará os outros estados e uma que terá os informes das eleições presidenciais. A partir do final da tarde de domingo, acompanhe por aqui os resultados.