A campanha em Santa Catarina entra em sua última semana com muitos setores apoiando as candidaturas da Frente de Esquerda.

A candidatura de Joaninha a deputada estadual do PSTU pela frente está tendo grande destaque em todos os lugares. Joaninha esteve presente na assembléia dos bancários do dia 25 e, além de apoiar a luta da categoria, pediu voto para as candidaturas da frente. A assembléia foi a mesma que aprovou greve por tempo indeterminado a partir do dia seguinte.

A campanha de Joaninha destaca-se nos locais de trabalho, nas categorias, na juventude e entre professores, categoria da qual ela faz parte. Na assembléia de professores do dia 15, com cerca de 1.500 presentes, foi aprovada uma moção de repúdio à cassação de um dos programas de Joaninha que criticava o candidato Luiz Henrique (PMDB), que concorre à reeleição.

Há uma forte campanha em todo o estado, com atividades em 12 grandes cidades, como Chapecó, Blumenau e Joinvile, além da capital. “Os ativistas, os professores, os trabalhadores e a juventude estão abraçando a campanha e a reproduzindo onde podem”, conta Joaninha.

Joaninha já foi candidata ao governo, à prefeitura e a vereadora, mas esta é a primeira vez em que disputa uma vaga na Assembléia Legislativa.
Quando candidatou-se a vereadora, ela foi a mulher mais votada de Florianópolis, não conseguindo se eleger porque os votos na legenda do partido não atingiram o coeficiente eleitoral.
Post author
Publication Date