Manifestantes são detidos e servidor é preso após chamar Sarney de ladrãoSarney ainda não perdeu o cargo e muito menos sofreu alguma punição. Ao contrário de quem ousou protestar contra esse absurdo. No dia 4, uma delegação da Conlutas entrou nas galerias do Senado para protestar e exigir “Fora Sarney”.

Com máscaras cirúrgicas, como as usadas contra a gripe suína, os manifestantes, silenciosamente, estenderam uma faixa escrito “Fora Sarney! Pelo fim do Senado”. Minutos depois, a Polícia Legislativa interveio violentamente, rasgou a faixa e agrediu os manifestantes. Vivaldo Moreira, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos (SP) e Atnágoras Lopes, da direção da Conlutas, foram detidos por uma hora.

Se gritar Pega Ladrão…
Já no dia 7, um servidor do Banco Central foi preso no corredor do Senado. Seu crime: chamar Sarney de “ladrão”, ao vê-lo passar. Ao ouvir, o presidente do Senado teria pedido a imediata prisão do funcionário que, agora, pode ser processado e perder o emprego. E sem Lula para o defender.

Isso para não citar o caso do jornal Estado de S. Paulo, censurado por um juiz ligado a Sarney. O jornal foi proibido de reproduzir os diálogos captados pela Polícia Federal, com a negociação de um cargo para a neta de Sarney.
Post author
Publication Date