Redação

Manifestação acontece na próxima sexta-feira, às 17h em frente ao Consulado da Argentina, na Av Paulista

No próximo dia 30 de novembro, sexta-feira, enquanto milhares de trabalhadores argentinos e de vários países protestam contra o G20 nas ruas de Buenos Aires, em São Paulo também ocorre um protesto contra a reunião dos governos das principais potências do mundo.

A manifestação, convocada pela CSP-Conlutas, ocorre às 17h em frente ao Consulado argentino, na Av Paulista nº 2313.

Leia abaixo a convocação:

Nos dias 30 de novembro e 1 de dezembro, na Argentina, será realizado o encontro da Cúpula do G20.

Daqui do Brasil, a mobilização de apoio acontecerá em frente ao Consulado argentino, no dia 30 de novembro, a partir das 17h.

Por que devemos protestar contra o G20?

A reunião do G20, grupo constituído por ministros da economia e presidentes de bancos centrais dos 19 países de economias mais desenvolvidas do mundo mais a União Europeia, com outros que são chamados de “emergentes”, tem o objetivo de elaborar e determinar políticas com novas formas de exploração.

Em resumo, significa que, juntos, os países mais poderosos discutirão meios de sobreviverem em meio a crise econômica que domina o mundo inteiro e jogar as consequências dessa articulação em nossas costas, com a retirada de mais direitos e mais ataques aos trabalhadores.

A CSP-Conlutas faz um chamado à mobilização para mostrar que a classe trabalhadora não aceita as políticas promovidas e implementadas pelo G20 e trabalhará em conjunto a partir do Brasil e de diferentes países e suas diversas realidades para enfrentar as imposições das poderosas elites econômicas e militar.

Confirme sua presença no evento do Facebook