No sábado, Heloísa Helena esteve na capital paulista. O ato da Frente de Esquerda reuniu mais de 1.500 pessoas na praça da Sé. Estiveram presentes candidatos dos três partidos, além de ativistas e apoiadores de outras organizações, como o MLST e o PCR.

Dirceu Travesso, candidato do PSTU a deputado federal, defendeu o debate programático na frente e falou sobre a relação da disputa eleitoral com as lutas. Mancha (PSTU), candidato ao Senado, disse que “para resolver os problemas do país, é preciso primeiro romper com o imperialismo e parar de pagar a dívida externa”.
Plínio de Arruda Sampaio (PSOL), candidato ao governo estadual, afirmou: “Nossa tarefa é trazer de volta a esperança, anunciar que o país tem jeito. É dizer que podemos construir uma sociedade justa, igualitária, socialista!”.

Heloísa fechou o ato e, sobre o favoritismo dos oponentes, a candidata desafiou: “Derrota antecipada uma ova! Nós, socialistas, somos invencíveis!”.
No mesmo dia, o PSTU realizou uma festa de suas candidaturas. Após o ato e a festa, os lutadores voltaram para casa, para o trabalho e para as ruas com mais vontade de prosseguir com a campanha nas próximas seis semanas.
Post author
Publication Date