PSTU-MA

 

Nesse sábado, 9, plenária aberta do PSTU em São Luís lançou a pré-candidatura de Cládia Durans à prefeitura da capital do Maranhão. Cláudia Durans é assistente social e professora da Universidade Federal do Maranhão. “Foi uma plenária muito emocionante, que debateu a conjuntura, os desafios colocados para a nossa classe, principalmente para este período que vivemos agora com as eleições“, afirma Durans.
Os desafios são grandes para uma candidatura revolucionária e socialista num dos estados mais pobres do país. O Maranhão é formado por uma população de quase 70% de negros e marcado pela desigualdade. “O PSTU está lançando em todo o Brasil candidaturas operárias, de mulheres, negros, LGBT’s, para discutir a condição dos explorados e oprimidos, apresentando um programa que chama a nossa classe pra lutas efetivas para derrubar Temer através de uma greve geral, e construir uma nova forma de poder”, resume a pré-candidata.

Retorno ao partido
A plenária aberta foi marcada por alguns momentos emocionantes, como a fala de Rosenverk Estrela anunciando seu retorno ao PSTU. Rosenverk é professor e militante histórico do movimento Hip Hop Militante Quilombo Urbano. Confira abaixo o discurso de “Verk”: