O apoio dos trabalhadores e do povo de São José dos Campos às candidaturas do PSTU cresce a cada semana. Temos 300 apoiadores cadastrados. Agora vamos intensificar os chamados às atividades, por mensagem de texto e o contato via internet.

O clima de campanha para as novas filiações também começou a esquentar. No dia 11 de agosto, em torno de 60 metalúrgicos se reuniram no Sindicato dos Metalúrgicos de São José. Cipeiros, delegados sindicais, ativistas e diretores do sindicato, discutiram sobre a necessidade de organizar as mobilizações na Campanha Salarial 2012.
Ao final, o companheiro Vivaldo, ex-presidente da entidade e dirigente do PSTU, fez um chamado aos companheiros para que se filiassem ao nosso partido. Terminamos a atividade com novas 7 filiações. Uma companheira de luta da GM que se filiou decidiu também fazer uma valorosa contribuição mensal ao partido.

Esta atividade contagiou os metalúrgicos e totalizamos 56 filiações dos militantes do setor. A campanha está forte na GM, onde foram filiados 19 companheiros. O destaque foi um militante com dois anos de partido. Ele filiou 9 trabalhadores e tem a meta de chegar a 24.

Outra iniciativa foi na assembleia dos ex-moradores do Pinheirinho, no último dia 19, em que foram realizadas 23 novas filiações. Cada novo filiado ao PSTU mostra que a luta por moradia se mantém firme e continua forte.

No total, o partido em São José realizou 100 novas filiações. No dia 1º de setembro convidaremos os apoiadores de campanha e estes novos filiados a participarem de nossa palestra com Valério Arcary para receberem suas carteirinhas do PSTU.

Em Belém, 200 já se filiaram
No dia 9 de agosto, a assembleia dos trabalhadores da Construção Civil de Belém aglutinou mais de mil operários e o PSTU se fez presente com o seu candidato, o operário Cleber Rabelo. Ele fez uma saudação a sua categoria em campanha salarial, juntamente à militância do partido, que o ajudou na mobilização da assembleia nos canteiros de obra.

Mas a principal contribuição do PSTU aos operários é ajudar em sua organização política, discutindo pacientemente com cada peão o porquê de se organizar de forma independente dos patrões e dos governos. Por isso, nesta assembleia, o PSTU montou uma estrutura de chamado a filiação ao partido (com banca, tenda e pranchetas). O resultado foi a filiação de mais de 80 operários, o que superou nossas expectativas. Além disso, foram realizadas mais de 270 cadastros de apoio a candidatura de Cleber.
Este resultado deixou a militância do partido muito orgulhosa, pois o gesto de assinar a ficha de filiação ao partido é um gesto de confiança do operariado ao PSTU. É antes de tudo, um reconhecimento da nossa militância que está no dia a dia dos canteiros de obras e nas lutas da categoria.

Sexta socialista discute Saúde
No dia 17, o partido realizou mais uma sexta socialista. Desta vez, o debate foi sobre saúde pública. Raimundo Pinheiro, técnico do Hospital Universitário João de Barros Barreto (HUJBB) e coordenador geral do SINDTIFES, demonstrou que a saúde no Brasil está doente, resultado de uma política de enfraquecimento do SUS em função do mercado privado dos planos de saúde. Mais de 120 trabalhadores estavam presentes.
Ao final, foi exibido um vídeo da professora Amanda Gurgel chamando a filiação ao PSTU, o que resultou em mais filiações ao partido.

A próxima sexta socialista será no dia 24 e vai pautar o tema da moradia. Vamos contar com a presença ilustre do grupo cultural “Choramingando”.

Campanha cresce também em Natal
No último dia 14, cerca de 80 pessoas compareceram ao debate promovido pelo PSTU sobre a importância da luta contra a opressão à mulher. Na mesa estava a camarada Paula Faria, da Secretaria Nacional de Mulheres do partido em Fortaleza, além da camarada Amanda Gurgel, candidata a Vereadora em Natal. Em especial, nos encheu de orgulho a presença de operárias têxteis, moradoras do bairro Nova Natal.
A campanha de Amanda Gurgel para a Câmara Municipal vem crescendo a cada dia, hoje já são mil apoiadores cadastrados, que estão se envolvendo cada vez mais na campanha. Em apenas uma hora de panfletagem, um militante do partido cadastrou nas ruas 20 novos apoiadores.

Na semana passada, foi lançado o vídeo de Amanda chamando a filiação ao PSTU. Este vídeo vem sendo um impulso muito importante à campanha não só em Natal, mas também em todo país. Na cidade, desde o início de julho, o PSTU já conta com 40 novos filiados.

Post author
Publication Date