Neste sábado, dia 17 de janeiro, foi realizado em Ribeirão Preto (SP) um ato em solidariedade à resistência do povo palestino e em denúncia ao massacre realizado pelo Estado Sionista de Israel em Gaza.

A concentração ocorreu no estacionamento da Câmara Municipal. Aos gritos de “Palestina! Livre!” e “Trabalhador unido, contra o extermínio! Viva a resistência do Povo Palestino!”, homens, mulheres e crianças seguiram em passeata até a esplanada do Teatro D. Pedro II. Distribuíram panfletos esclarecendo a situação na Faixa de Gaza, vinculando esta agressão com a crise do capitalismo, pedindo o reconhecimento do Estado Palestino e sanções contra os crimes de guerra praticados pelo Estado de Israel.

Estiveram presentes representantes da Comunidade Árabe, Conlutas, MST, Seminário Gramsci, PSTU, PCB, PCdoB, Pastorais, além de pessoas que aderiram a causa. Constituiu-se um Comitê Permanente de Apoio ao Povo Palestino, com a tarefa de agregar novas entidades e ampliar, no que for preciso, ações de solidariedade à resistência palestina.