O PSTU do ABC paulista promove, neste sábado, 30 de maio, o lançamento da edição nº 20 da Revista Marxismo Vivo. O evento terá a presença de José Welmowicki, professor de Ciências Sociais e editor da revista.

Com o tema “O imperialismo diante da crise mundial”, o debate vai apresentar uma edição que dedica-se a debater a crise atual do capitalismo e as saídas que interessam aos trabalhadores. Para o ABC, esse tema tem uma importância ainda maior, pois concentra empresas do setor automobilístico, um dos mais afetados com milhares de demissões na região.

A revista também debate a política de Barack Obama para a crise. O texto de Alejandro Pereira e Guadalupe Montenegro, do Partido Socialista dos Trabalhadores da Colômbia, demonstra que o novo presidente dos Estados Unidos tem a tarefa de resolver a crise a favor do imperialismo.

O dossiê sobre a crise econômica trata dos diversos aspectos da crise atual, desde a sua comparação com 1929 até os efeitos na China, considerada a fábrica do mundo. O tema do debate de lançamento é o primeiro artigo do dossiê, de José Welmowicki.

A revista Marxismo Vivo é uma publicação do Instituto José Luís e Rosa Sundermann. Já em seu número 20, a revista traz debates teórico-programáticos e publica artigos de polêmicas que expressam opiniões diversas para incentivar a elaboração política.

A atividade acontece a partir das 17h, na sede do PSTU, que fica na Rua Carlos Miele, 58, ao lado do Terminal Ferrazópolis, em São Bernardo do Campo. Após o debate, haverá uma confraternização. A entrada é franca e aberta a todos os interessados. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (11) 4339 7186.