Encontro começa no dia 8, em São PauloParte dos preparativos finais de seu 1º Congresso, a reunião nacional da Coordenação Nacional de Lutas começa no próximo dia 8, domingo. A reunião, que ocorre em São Paulo, vai até o dia 10, terça-feira. A reunião vai discutir de temas mais gerais como conjuntura e plano de lutas até a preparação do congresso, além de avançar na discussão sobre formas de organização da direção da Conlutas.

A proposta de pré-pauta definida pelo Grupo de Trabalho (GT) da Secretaria é a seguinte: 1-Conjuntura e Plano de Ação; 2- Reorganização e continuidade das iniciativas para construir a Unidade; 3- Preparação do Congresso da Conlutas; 4-Finanças e Organização; 5- Preparação do Elac (Encontro Latino-Americano e Caribenho de Trabalhadores); 6- Debate sobre proposta de ajuste no sistema de direção da Conlutas (proposta a ser levada para o congresso).

O sexto e último ponto da reunião tem como finalidade amadurecer a discussão sobre formas de funcionamento da direção da Conlutas, a fim de ser levada uma proposta ao Congresso. O GT da Secretaria ressalta a importância da presença na reunião de todas as entidades e movimentos que constroem a Conlutas. Todas as entidades podem mandar um delegado com direito a voz e voto, não tendo limite para o número de observadores, que terão direito a voz.

Movimentos populares e GLBTT
Nos dias 7 e 8 ocorre a reunião dos movimentos populares e urbanos da Conlutas. A reunião ocorre na sede do Sinsprev-SP, na rua Senador Felício dos Santos, nº404, próximo à estação Vergueiro do metrô.

Já a reunião do GT de GLBTT ocorre junto com a própria reunião da Coordenação, durante o momento reservado às reuniões dos GT´s.

Anote aí

Reunião Nacional da Conlutas
Data Dias 8, 9 e 10 de junho
Local: Sede da ASSETJ (Associação dos Servidores do Tribunal de Justiça dos Estado de São Paulo) – Rua José Gomes Falcão, 215, Barra Funda, São Paulo/SP (próximo ao Metrô Barra Funda).
Horário: A reunião começa às 9 horas do dia 8, domingo.