Em 16 de abril, a Oposição Alternativa, oposição à maioria da direção da Apeoesp (Sindicato dos Trabalhadores de Educação de São Paulo), realizou uma plenária que discutiu as próximas eleições do sindicato, que serão em junho.

A plenária foi uma grande vitória, pois reuniu 600 delegados e aprovou um chamado a todas as forças de oposição a construírem a unidade para as próximas eleições sindicais.

Para Edgar Fernandes, diretor da Apeoesp pela oposição, as próximas eleições se darão em um novo patamar. “Podemos hoje construir uma grande unidade entre as forças de oposição, em torno da luta contra o governo, e suas reformas”, explica Edgar.

Na tarde do mesmo dia 16, também foi realizada uma plenária conjunta da oposição que reuniu a Alternativa e outros setores oposicionistas. “A partir dessa plenária, esperamos construir uma nova maioria para a direção do sindicato”, explicou Paulo Neves, professor da rede estadual. Infelizmente a ASS – corrente sindical que rompeu com a Alternativa – não compareceu à plenária. “Queremos organizar uma chapa muito mais ampla do que é a Alternativa. Vamos apelar à base da ASS para que essa corrente reveja a sua posição e que construa uma chapa comum da oposição”, afirma Edgar Fernandes.

A Alternativa foi organizada como um grupo permanente de oposição à maioria da Apeoesp, composta atualmente pela Articulação Sindical e pelo PCdoB. Profundamente enraizada na categoria, a Alternativa hoje dirige várias regionais da Apeoesp e trava uma luta contínua contra os novos pelegos governistas.

Post author
Publication Date