Na última quinta-feira, 21, por volta das 11h, ocorreu uma assembléia geral estudantil na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), convocada pelo DCE e pelo Conselho de CAs e DAs, para debater o Reuni. Após discutirem o tema, os estudantes se posicionaram contra o decreto do governo Lula e a entrada da UFJF neste programa e estabeleceram uma pauta de reivindicações para apresentar ao reitor, professor Henrique Duque de Miranda Chaves Filho.

Como exigência principal, os estudantes defendem que a decisão sobre a UFJF aderir ou não ao Reuni seja subordinada a uma consulta feita à comunidade universitária e não apenas pelo Conselho Universitário (Consu). Diante disso, os estudantes reunidos decidiram ocupar a reitoria até que o reitor assine um termo se comprometendo com as reivindicações.

Após assembléia realizada na sexta-feira, 22, às 21h, os estudantes decidiram manter a ocupação no fim-de-semana por entenderem que a proposta apresentada pela reitoria não contempla as exigências do movimento.

Haverá outra reunião com o reitor nesta segunda-feira, seguida de uma assembléia, às 20h, para decidir os rumos do movimento.

Educação não se faz por decreto! Contra o Reuni!
Contra a Reforma Universitária!
Mais verbas para a educação!

  • Visite o blog da ocupação da UFJF