A região do Entorno Sul do Distrito Federal realiza, no próximo domingo, 9 de dezembro, a sua segunda Parada do Orgulho GLTTBS. A concentração acontece a partir das 14h na Praça Central da Etapa A, na cidade de Valparaíso de Goiás (GO).

A parada é fruto dos esforços da comunidade GLTTBS da região e não teve nenhum projeto federal aprovado para a sua realização. A comunidade vem realizando reuniões e teve, inclusive, um seminário nesta quarta-feira.

A primeira edição, em 2006, reuniu cerca de 5 mil pessoas, segundo o coordenador da parada, Aloízio Guimarães Neto. Ele informou, ainda, que a organização espera superar esse número no próximo domingo.

Por um mundo sem homofobia
Ser gay, lésbica, travesti ou transexual na sociedade capitalista implica problemas na vida social, pessoal, profissional e política. A discriminação pode atingir níveis de violência brutais, como espancamentos, xingamentos e até homicídios. Segundo dados do Grupo Gay da Bahia, mais de 100 gays, lésbicas, bissexuais e travestis são assassinados por ano em apenas 11 estados brasileiros por homofobia.

Para o PSTU, a defesa incondicional da mais ampla liberdade de expressão sexual é parte da luta pela construção de um mundo onde os preconceitos e as discriminações sejam varridos juntamente com a exploração dos homens e mulheres pela burguesia.

  • Visite a página da Secretaria Nacional GLBT do PSTU