As denúncias de uso da máquina pública que pesam sobre o PT e os fortes indícios da veracidade das denúncias só confirmam o que o PSTU vem dizendo: que o PT no poder assimilou a mesma prática da direita por sua adaptação ao estado burguês.

Ao mesmo tempo, as candidaturas Raul Henry (PMDB/PSDB) e Mendonça (DEM) não têm moral para exigir a cassação da candidatura de João da Costa (PT), pois são herdeiros da política das oligarquias que se utilizam de todo tipo de manobra para se elegerem.

A oposição de direita usa da denúncia como mera tática eleitoral, pois não tem nada de éticos em suas trajetórias. Lamentamos o papel do candidato Edílson Silva, do PSOL, de fazer frente com o DEM nesse episódio.

O PSTU denuncia a prática do PT e exige a punição de todos os envolvidos, ao mesmo tempo em que denunciamos a manobra da oposição de direita.

Fazemos um chamado aos trabalhadores que ainda confiam em João da Costa a romperem com o PT. Ao mesmo tempo, chamamos o PSOL a romper com esta frente com o DEM e a vir, junto com o PSTU, construir uma verdadeira ferramenta de luta, de esquerda, para a classe trabalhadora, na perspectiva de construir um verdadeiro governo socialista dos trabalhadores.