Instrumento para luta, ferramenta de formação, organizador coletivo. Essas foram algumas das frases mais repetidas na comemoração dos 15 anos do jornal do PSTU, o Opinião Socialista, que aconteceu no último dia 19 de julho, no Recife.

O evento iniciou com a apresentação do vídeo produzido pela equipe de comunicação nacional do partido, que mostra curiosidades e relatos sobre a história do Opinião. Foi possível perceber através dos aplausos e gargalhadas dos mais de 50 convidados, como eles se identificam com a história do jornal. Também estiveram presentes no evento representantes do PCB, PSOL e da Consulta Popular.

Os convidados também saudaram o jornal do PSTU. “É um jornal que mostra o que passa no mundo imperialista, que oprime e explora os trabalhadores, os movimentos sociais, do campo e da cidade, estudantis etc. Só o Opinião Socialista mostra essa realidade. É o jornal que eu vivencio e sinto o que eu sou: socialista e de luta”, falou Willians Rocha, trabalhador dos Correios.

“Foi através do Opinião Socialista que ingressei na luta política”, declarou Everton, estudante de história da UFRPE e militante da juventude do PSTU.
A comemoração terminou com uma apresentação do TEAMU&CIA, grupo teatral de rua, que apresentou o BE-A-BÁ do Opinião Socialista; uma peça que mostra a diferença entre a imprensa operária e a imprensa burguesa.
Post author
Publication Date