No dia 1º de maio um grupo de personalidades entregou ao presidente um manifesto pedindo um Plebiscito Oficial sobre a Alca e sobre a autonomia do BC. “Em nosso entender, tanto a Alca quanto a autonomia do Banco Central são questões inegociáveis, posto que implicam na intocabilidade da própria soberania da Nação. Decisão de tamanha magnitude deve ser tomada pelo detentor dessa soberania: o povo brasileiro. Assim, cada brasileiro e brasileira deveriam ser chamados a se pronunciar sobre ambas questões em um plebiscito”, diz um trecho.

Avançar na mobilização contra a Alca, entretanto, é decisivo. Pois o governo Lula segue nas negociações, contrariando a vontade dos mais de 10 milhões que participaram do plebiscito organizado pelos movimentos sociais em 2002. Pior, toda a política econômica do governo e as “reformas” de FHC e do FMI nos conduzem à Alca. E esta – se não for derrotada – transformará o Brasil numa colônia.
Por isso, nas lutas contra a reforma da Previdência, por salário, emprego, terra, educação e saúde, nas escolas, bairros, paróquias, cada lutador deve levar adiante a campanha pela exigência de que seja convocado um Plebiscito Oficial, no máximo até o início de 2004.

Entre nessa luta! Recorte ou reproduza o abaixo-assinado, colete assinaturas, monte um comitê ou envolva sua entidade nessa campanha.
Post author
Publication Date