A categoria dos Correios se pergunta: por que até agora a empresa não apresentou a proposta para fechamento de acordo, se Lula governa? É um espanto. Durante a campanha eleitoral ele escreveu uma carta aos trabalhadores na qual se comprometia “a recuperar a dignidade e o orgulho dos trabalhadores dos Correios”.

Para recuperar a dignidade e o orgulho da categoria é preciso recompor as perdas salariais e atender as reivindicações contidas na pauta entregue ao presidente da empresa, que afirmou que a política salarial seria determinada pelo governo Lula.
Os trabalhadores já mostraram nas assembléias a disposição de luta para, inclusive, deflagrar greve a partir de 11 de setembro. A garra da categoria foi demonstrada quando a esmagadora maioria da assembléia geral do dia 14 de agosto rejeitou que a colônia de férias fosse o tema central da campanha salarial, proposta dos diretores do sindicato ligados ao PT e ao PCdoB. Fazemos um chamado a estes companheiros para colocarem os interesse da categoria acima de tudo.

Post author Ezequiel Lima de Souza,
de São Paulo (SP)
Publication Date