Militantes convidaram trabalhadores para uma palestra na sexta; eles entregaram o boletim nacional do partido que trata sobre o absurdo aumento do salário dos deputados versus o irrisório aumento do salário mínimoEram 4h e ainda estava escuro em Fortaleza, a “Terra do Sol”, e a militância do PSTU já estava em atividade política na garagem da empresa Dragão do Mar. “Companheiros, esse é o boletim do nosso partido”, disse Gois, militante do PSTU e diretor do Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários (Sintro).

Para Barbosinha, outro militante do PSTU e vice-presidente do sindicato, “é importante a panfletagem para esclarecer a realidade para os trabalhadores”. Para os rodoviários do PSTU, o boletim foi bem aceito pelos mais de 300 trabalhadores na garagem. A maior prova disso foi o apoio dado por um companheiro da base: “é um absurdo esse aumento abusivo e o PSTU tem que bater forte”, disse.

A campanha contra o aumento abusivo dos parlamentares e que reivindica 62% para o salário mínimo tem repercutido muito bem entre os trabalhadores. No dia 1º de fevereiro, o partido realizou um importante ato na Assembleia Legislativa do Ceará, protestando contra o aumento e alertando os deputados estaduais de que não aceitaremos o chamado efeito dominó.

Mas o dia estava apenas começando. Às 7h, o café foi num canteiro de obras. Enquanto os trabalhadores pegavam o pão e o café, militantes entregavam panfletos e outros colavam cartazes nos tapumes e refeitório. Após apresentar os militantes, Zé Batista disse: “vocês já nos conhecem e sabem que somos do PSTU. Estamos hoje aqui para debater com vocês a situação política nacional e internacional”. O operário da construção civil continuou “na semana passada, vimos pela TV uma revolução no Egito e o papel decisivo das greves dos trabalhadores para derrubar uma ditadura. Esse é o poder dos trabalhadores mobilizados”.

Logo em seguida, o companheiro Laércio apresentou o jornal Opinião Socialista e a importância dos trabalhadores terem acesso a informações que interessam a nossa luta. Ao término da exposição, foram vendidos dez jornais.

PSTU Realiza palestra sobre conjuntura
Na próxima sexta-feira, 18, às 17h30, na quadra do Sindicato da Construção Civil, o partido realizará uma palestra sobre a conjuntura e a luta dos trabalhadores. A palestra será feita pelo operário da construção civil Francisco Gonzaga, presidente estadual do PSTU.

O objetivo é trazer para perto dos trabalhadores temas como a revolução egípcia, o aumento do salário mínimo, o governo Dilma e o aumento das tarifas de transportes em Fortaleza. Todos os trabalhadores da cidade estão convidados.

  • Baixe o boletim nacional do PSTU
  • Baixe o cartaz da campanha contra o aumento dos deputados