O PSTU prepara um twittaço contra o aumento parlamentar, para esta quinta-feira, dia 20. O partido está chamando todos a postar no twitter mensagens usando a tag #naoaoaumentodosdeputados.

A ação virtual está marcada para às 20h35, após o programa do partido na TV, que critica o aumento do salário dos parlamentares para quase R$ 27 mil e o valor do novo salário mínimo. “Vamos divulgar o twitaço na TV. Queremos que todos que estejam revoltados com esse aumento participem”, conta a estudante CamilaLisboa, 26, militante do partido.

Além dos tuítes, outra forma de divulgação usada pelos militantes é o bom e velho panfleto. No início da tarde desta quinta-feira, eles vão até a CampusParty, encontro de tecnologia que acontece em São Paulo, para divulgar o twitaço. “Vamos lá convidar os campuseiros a participar e denunciar a ‘deputadosParty´, a festa que acontece em Brasília”, brinca Camila. “É uma vergonha. Só com esse aumento, o Congresso vai gastar R$ 860 milhões, mais do que a ajuda para as vítimas das chuvas no Rio de Janeiro”, compara.

O protesto virtual se soma a iniciativa junto à Justiça, que os advogados do partido entraram nesta terça-feira, pedindo a anulação do aumento. A ação popular foi entregue na 5ª Vara Federal, em Brasília, ao juiz Paulo Ricardo de Souza Cruz.