Bloco do PSTU na 'Mudança do Garcia'

Partido participa do tradicional ‘Mudança do Garcia´ e não economiza nas críticas sociaisO PSTU mais uma vez participou do tradicional bloco sem cordas “Mudança do Garcia” em Salvador. Formado por moradores do bairro do Garcia, movimentos sociais, sindicatos e partidos políticos, o bloco é conhecido pela irreverência e pelos temas políticos levados ao circuito do carnaval.

A militância do PSTU esteve presente na mudança, formando um bloco que levou para as ruas da capital baiana muita alegria e muita luta. Vestidos com uma camisa que dizia “Desocupa João – Salvador para os Trabalhadores” o bloco denunciou o descaso do prefeito João Henrique(PMDB) com a cidade, engrossando as fileiras daqueles que pedem a saída do prefeito.

O bloco ainda levou faixas e ‘pirulitos´ com denúncias contra o ataque do governador Wagner às greves de servidores e a repressão à greve da PM, assim como a denúncia à privatização dos aeroportos por Dilma e a cobrança para que a presidente desaproprie o Pinheirinho.

Uma Mudança diferente
Quem foi às ruas do carnaval nesta segunda-feira pôde notar uma diferença na tradicional ‘Mudança do Garcia´: um esvaziamento por parte principalmente pelo PT. Para não perder um futuro apoio do atual prefeito, a militância petista que compareceu à mudança se manteve em clima de festa, como se nada estivesse acontecendo na cidade, como se não houvesse mais protestos a se fazer na Mudança do Garcia.

Mais uma vez a militância do PSTU cumpriu um importante papel na cidade. Com muita alegria e descontração, levou às ruas as denúncias dos principais fatos do país, mostrando que se uma parte da esquerda se vendeu, nós seguiremos levantando as bandeiras históricas dos trabalhadores.