Leia o panfleto do partido, que denuncia ainda a ameaça do toque de recolher contra a juventudeO PSTU se junta aos trabalhadores e à juventude de Taboão da Serra para exigir a saída imediata do prefeito Evilásio e seu governo, bem como a cassação de todos os vereadores envolvidos nos casos de corrupção.

Exigimos também que as investigações sejam levadas até o final com a prisão, o confisco dos bens e a devolução do dinheiro roubado aos cofres públicos. Estas medidas devem atingir os políticos corruptos e também os seus “padrinhos”, os empresários corruptores que foram beneficiados com as fraudes no IPTU, ISS, multas de trânsito, etc.

MOBILIZAR PARA OBRIGAR A CÂMARA A CASSAR OS CORRUPTOS
A Câmara Municipal tem a competência legal para cassar estes corruptos e tem a obrigação de fazê-lo, pois este é o anseio da ampla maioria da população de Taboão da Serra.

Mas, alertamos os trabalhadores a não depositar nenhuma confiança na Câmara. Todos sabem que vereadores fazem parte da quadrilha que roubou o povo e a Câmara sempre esteve ao lado de Evilásio nestes sete anos de governo.
Por isso, não temos nenhuma garantia de que a Câmara cumprirá com suas obrigações legais. Só a mobilização e a pressão popular podem conseguir de fato a cassação de todos os corruptos e corruptores. A nossa luta tem de continuar, até a vitória!

PELA ANTECIPAÇÃO DAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS
A podridão dos poderes públicos na cidade coloca também a necessidade de convocação imediata de novas eleições para prefeito e vereadores. O município não pode ser governado até o final de 2012 pelos políticos e partidos que hoje estão à frente do governo. O povo deve ter o direito de fazer uma verdadeira faxina no poder e eleger novos governantes.

PT AFUNDA NA CORRUPÇÃO
O PT (Partido dos Trabalhadores), que ainda tem o apoio da maioria do povo trabalhador, faz parte do governo Evilásio (a vice-prefeita, Professora Márcia, é do PT) e tem total responsabilidade nos casos de corrupção na cidade.
O vereador Wagner Eckstein (PT) é o relator da Comissão de Redação e Justiça da Câmara e já comunicou à imprensa que seu parecer será contrário à abertura do processo de cassação de Evilásio. Caso isso se confirme, estaremos assistindo a mais um episódio de envolvimento e de apoio do PT à corrupção, como já virou rotina em todo o país. Todos se lembram do caso do Mensalão no governo Lula, cujos responsáveis até hoje não foram punidos. Nestes oito meses de governo Dilma, quatro ministros já caíram, três deles envolvidos em casos de corrupção.
Nós exigimos do PT que rompa sua aliança com Evilásio e os partidos corruptos e com os empresários da cidade e vote pela cassação de todos os corruptos!

CONSTRUIR UMA ALTERNATIVA SOCIALISTA PARA GOVERNAR TABOÃO
O governo PT-PSB já mostrou a sua falência. A velha direita (F. Fernandes/ PSDB) corrupta e patronal não pode voltar. O PSTU propõe às organizações que estão à frente do Comitê de Luta contra a Corrupção (Apeoesp, MTST, Ação Popular, Comissão das ADIs, Família Rap Nacional, CSP-Conlutas e PSOL) que aprofundemos nossa unidade na luta para apresentar uma alternativa política dos trabalhadores e da juventude pobre para governar a cidade: pela unidade da esquerda por um Governo Socialista dos Trabalhadores.

ORGANIZAR OS TRABALHADORES E A JUVENTUDE NA LUTA PELOS SEUS DIREITOS
O roubo dos cofres públicos no Taboão pode chegar a 50 milhões de reais, 1/3 do orçamento do município. Este dinheiro que foi parar nos bolsos dos políticos e empresários foi retirado dos investimentos em moradia popular, educação, saúde, creche, cultura, lazer e outras necessidades do povo e da juventude trabalhadora. Foi retirado dos salários e dos direitos do funcionalismo municipal: uma professora ADI ganha apenas R$ 668 e as trabalhadoras e trabalhadores das frentes de trabalho/PAPIs recebem por mês míseros R$ 360.

A terceirização e privatização dos serviços públicos (como fizeram no Pronto Socorro da Antena) é uma fonte de corrupção no município.A luta pela cassação de Evilásio e de todos os corruptos é também para garantir que o dinheiro público seja investido nas necessidades mais urgentes daqueles que constroem a riqueza da cidade com o seu trabalho.

Esta luta deveria estar sendo organizada por todos os sindicatos da cidade. Mas, o único sindicato que está na luta contra a corrupção é a Apeoesp (professores estaduais), com apoio da CSP-Conlutas. Os outros sindicatos estão defendendo Evilásio e os vereadores corruptos. Este é o caso do SindTaboão, do Siproem, do Sindicato dos Metalúrgicos e do Sindicato dos Rodoviários, filiados à CUT e Força Sindical. Os trabalhadores filiados a estes sindicatos devem exigir que rompam seu apoio ao governo e venham se somar à luta contra a corrupção e em defesa dos serviços públicos e pela valorização do funcionalismo.

Sandra Fortes

Fala Sandra Fortes, Professora da Rede Municipal
UM MUNDO EM CRISE, UM MUNDO EM LUTA!
A luta dos trabalhadores e da juventude do Taboão não está isolada. Ela se soma à luta de milhões em todo o mundo: o povo da Líbia em armas derrubou a ditadura de Kadafi; a juventude européia luta na Grécia, na Espanha e põe fogo em Londres para protestar contra a crise que os capitalistas querem jogar nas costas dos trabalhadores e jovens; os estudantes do Chile fazem junto com os trabalhadores três dias de greve geral e de protestos, dando exemplo de luta pela educação pública, gratuita e de qualidade. Em todo o Brasil as lutas também estão crescendo.

No dia 24/8, em Brasília, 20 mil pessoas, lideradas pela CSP-Conlutas, Anel, MTST e outras entidades, protestaram contra a política econômica do governo Dilma e deram impulso à campanha pela aplicação imediata de 10% do PIB na Educação.

A crise do capitalismo está aumentando a miséria, o desemprego, o racismo, o machismo, a homofobia e as guerras em todo o mundo. A luta dos trabalhadores e da juventude deve seguir até a conquista de um mundo livre, sem exploração e sem opressão: um mundo socialista!

PROFESSORAS ADIs: EXEMPLO DE LUTA E ORGANIZAÇÃO
As professoras ADIs (Auxiliares de Desenvolvimento Infantil) desde o começo estiveram à frente da luta contra a corrupção e pela defesa de seu direito a serem enquadradas como professoras no estatuto do magistério.
Abandonadas pelo seu sindicato, o SindTaboão, formaram uma Comissão Independente junto à Apeoesp para organizar a sua luta. Não recuaram diante das ameaças e maus-tratos das chefias livre-nomeadas, paus mandados do prefeito e secretários.
Estas mulheres guerreiras são um exemplo de luta e de organização para todos os trabalhadores, principalmente para os funcionários públicos da Usina, Educação, Saúde, etc, que precisam se organizar para lutar pelos seus direitos.

  • Enquadramento já das ADIs no Estatuto do Magistério!
  • Chega de pelegos traidores do SindTaboão e Siproem!
  • Construir uma organização de luta dos funcionários públicos de Taboão, independente do governo!

    NÃO AO TOQUE DE RECOLHER PARA A JUVENTUDE!
    Seguindo o mau exemplo de algumas cidades do interior do estado, o vereador Paulo Félix (PSDB) apresentou um projeto na Câmara que impõe um toque de recolher aos jovens menores de 16 anos, que não poderão sair às ruas após a meia-noite, nem se divertir nas praças, baladas e cinemas sem estarem acompanhados pelos pais ou responsáveis.
    Os vereadores querem tratar a juventude como caso de polícia! Mas, quem precisa ser preso são os políticos burgueses e empresários ladrões!
    O PSTU chama toda a juventude de Taboão a se rebelar contra esta lei nazista!

  • Abaixo a repressão! Liberdade de ir e vir!
  • Educação, cultura e lazer gratuitos e de qualidade para a juventude!
  • Passe-livre no transporte público para estudantes e desempregados!
  • Contratação de cobradores para os ônibus municipais!
  • Vamos organizar um Comitê de Luta da Juventude do Taboão para defender os nossos direitos!