O Brasil já tem mais de 140 mil mortes provocadas pela COVID-19!

A pandemia agravou a crise econômica que já existia, levando ao desemprego quase 14 milhões de trabalhadores; a inflação dispara e o preço do arroz e feijão nosso de cada dia sobe sem parar, trazendo a fome para milhões de lares brasileiros.

O Governo Federal chefiado por Bolsonaro trabalha para os grandes empresários nacionais e estrangeiros, para os banqueiros e ruralistas! Eles são os responsáveis pelas milhares de mortes, alto índice de desemprego, pelo fim de direitos trabalhistas, previdenciários e sociais.

O Governo Bolsonaro também é responsável pela destruição dos já sucateados serviços públicos como o SUS, INSS, Universidades e Institutos Federais; pela venda e privatização de empresas nacionais estratégicas para o país, como a Petrobras e Correios.

A política de ultradireita de Bolsonaro faz aumentar o desrespeito pelos direitos humanos; o genocídio dos povos indígenas; o preconceito racial descarado, o ódio LGBTfóbico e a violência contra a mulher.

Mas Bolsonaro não está sozinho, no mesmo barco estão Governadores e Prefeitos; Senadores, Deputados e Vereadores unidos em defesa dos lucros dos milionários, deixando claro que o lucro deles é mais importante que a vida das pessoas.

O desinteresse pelas eleições desse ano é geral e cerca de 30% dos eleitores repudiam as eleições, votando nulo, em branco ou mesmo não indo votar. O desalento da classe trabalhadora e povo pobre, da juventude, das mães e pais de famílias oprimidos e explorados existe porque não enxergam nas eleições um solucionador de seus problemas.

A classe trabalhadora quer uma saída capaz de resolver os seus problemas de saúde, emprego, educação, segurança; para poder ter e viver uma vida digna.

Em São Carlos temos um cenário que aponta para a reeleição do milionário Airton Garcia, e que também mostra o grau de desorganização dos trabalhadores. Não há entre os candidatos a prefeito nenhum nome ou programa que vá ao encontro das necessidades dos mais pobres.

Não há alternativa para os que mais sofrem. Se de um lado temos a elite e o patrão representados pelo PSL, do outro lado temos os candidatos dos partidos reformistas do PT e do PSOL, que não representam a classe trabalhadora e que apenas cuidam dos seus projetos políticos pessoais, depositando a confiança no parlamento e na justiça burguesa.

O PSTU São Carlos declara nenhum voto no patrão, nenhum voto para os que só querem reformar o sistema.

Nós trabalhadores temos que construir um Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado, capaz de enfrentar e impor derrotas a esse Governo através da nossa união nos locais de trabalho, nas escolas e bairros da periferia; com fortes mobilizações em defesa da vida e direitos e principalmente em defesa de uma outra sociedade, sem exploração e sem opressão, uma sociedade socialista!

Apontamos uma saída: ela passa pela organização revolucionária e socialista. Por isso fazemos uma chamado para trabalhadores formais e informais, terceirizados, desempregados, camponeses a se organizarem no PSTU.

Medidas emergenciais

Buscamos construir um programa com os lutadores de São Carlos, um projeto de sociedade que vá além do período eleitoral:
– Um programa que implemente conselhos populares deliberativos em todos os bairros abarcando diversos setores explorados e oprimidos.
– Um programa que atenda a regularização dos camponeses acampados;
– Um programa que garanta um transporte público de qualidade controlado pelos próprios trabalhadores, um transporte que não esteja a serviço de enriquecer um punhado de empresários;
– Um programa que condene a terceirização na municipalidade de São Carlos e que efetive esses trabalhadores como o que são, trabalhadores do serviço público.
É possível construir outro tipo de Estado e de governo, dirigido pela classe operária e povo pobre.

Entre para o PSTU, o partido da revolução socialista.

ACESSE o site eleitoral do PSTU: Alternativa revolucionária e socialista