Protesto em frente ao local onde se realizava o debate

Militantes denunciam exclusão de candidato em debate eleitoralOs militantes do PSTU no Piauí protestaram na noite de 15 de julho contra o veto da TV Meio Norte, de Teresina, contra a participação do candidato do partido ao governo do estado, Geraldo Carvalho, no debate promovido pela TV. A emissora convidou apenas 6 dos 10 candidatos, já que tem o direito de convocar 2/3 dos candidatos com representatividade na Câmara.

Com faixas e bandeiras, os militantes foram para frente do auditório Carlos Jansen, onde se realizava o debate, e protestaram contra a atitude antidemocrática da Meio Norte. “Meio Norte governista tenta calar o PSTU”, dizia a faixa. “Mesmo nessa legislação antidemocrática, as TV´s podem convidar todos os candidatos, independente de terem ou não representação no Congresso. Mas a decisão da TV Meio Norte foi pela vontade de jogar nossa candidatura no isolamento”, denuncia o PSTU do estado.

Cláudia Durans chega a Teresina dia 19
Mesmo com o bloqueio da grande mídia, a campanha do PSTU resiste, junto à base dos movimentos e da população. Nesse dia 19, segunda-feira, a candidata à vice-presidência do PSTU, Cláudia Durans, chega à capital do Piauí. Ela vai participar do Eness, o encontro nacional dos estudantes de Serviço Social. Cláudia é professora de Serviço Social na Universidade Federal do Maranhão, além de dirigente do Andes, o sindicato dos professores do ensino superior.