A TV Verdes Mares, afiliada da Rede Globo de Televisão, realizará debate entre os candidatos a governo do Estado do Ceará no próximo dia 2 de outubro e dos 7 candidatos a governador, somente um não foi convidado: Raimundão do PSTU. Da mesma forma a mesma emissora da Globo realizou um conjunto de entrevistas no jornal do meio-dia e o único que não foi convidado foi justamente Raimundão.
Seguindo o exemplo da grande mídia nacional que se vê no direito de vetar a participação do candidato a presidente do PSTU, de entrevistas e debates, parte dos grandes meios de comunicação do Ceará também vetam a participação de Raimundão. O argumento dessa vez não pode ser o mesmo utilizado contra Zé Maria, que é o de que a candidatura do PSTU não teria grande expressão, pois que o candidato a governo do Estadó pelo PSTU esteve em empate técnico com o candidato do PT até bem pouco tempo e ainda hoje oscila entre os 2% de intenções de voto.
Com o aval do Tribunal Eleitoral, a TV Verdes Mares sacou da manga o argumento de que somente pode ter acesso à grande mídia, os partidos que possuam representação no parlamento. Dessa forma se cria o absurdo de candidatos sem a menor simpatia do povo cearense nem muito menos qualquer expressão eleitoral como Cláudia Brilhante do PTB e Pedro Albuquerque do PDT (ambos com menos de 1% de intenção de votos) terem acesso a debates e entrevistas, enquanto Raimundão que chegou a ter 5% não poder participar de nada.
Diante disso o PSTU prepara para as 3 próximas semanas uma campanha contra a Ditadura da Mídia. Se voce se interessa em participar ou em obter mais informações envie e-mail para [email protected].