O partido carioca perdeu, no último dia 13, o Flávio, acometido por um sério problema de saúdeFlávio Moreira de Oliveira – ou MacGyver, como também era conhecido – ingressou na UERJ no final dos anos 1980, no curso de Engenharia Eletrônica. Já no final do curso, fez parte da gestão do Centro Acadêmico e no DCE, participando do cotidiano de lutas na universidade. Nesse período, entrou no PSTU, do qual foi militante até o final de sua vida.

Flávio foi personagem importante nas inúmeras lutas e greves dos estudantes e da comunidade da UERJ ao longo dos anos 90. A combatividade e coerência de Flávio o tornaram uma referência na UERJ e em todo o movimento estudantil do Rio de Janeiro.

Vítima de um grave problema de saúde, Flávio se despediu de seus companheiros na primeira quinzena de 2011. Deixa saudades e a certeza inabalável que, apesar de tudo, parafraseando Leon Trotsky, “a vida é bela e as gerações futuras a livrarão de todo o mal, da opressão e exploração – para que possam gozá-la e vivê-la plenamente”.