Jair Pedro, alternativa socialista à prefeitura de Recife

Partido quer com esse evento reafirmar o chamado a Frente de EsquerdaO Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado de Pernambuco realiza, nesta sexta-feira (13), o ato de lançamento da pré-candidatura para prefeito de Recife. O nome apresentado é o de Jair Pedro, ex-candidato a governador de Pernambuco.

O objetivo dessa atividade é reafirmar o compromisso do partido com a classe trabalhadora e principalmente reforçar o chamado ao PSOL e ao PCB para compor a Frente de Esquerda em Recife. De acordo com a direção regional do PSTU, a formação da Frente de Esquerda tem como principal estratégia combater a política da Frente Popular que vem demonstrando total desrespeito e descompromisso com os trabalhadores.

“Queremos mostrar aos trabalhadores que eles tem alternativas sim e juntar esses três partidos será muito importante. A composição da Frente de Esquerda pode demonstrar à população uma unidade singular entre os lutadores e lutadoras que defendem os interesses da classe trabalhadora” , afirma Jair Pedro.

Jair é fundador do PSTU no estado e trabalha como servidor público estadual no setor da saúde, local onde milita politicamente há 19 anos. É ex-dirigente do Sindicato da Saúde Estadual (Sindsaúde) e atualmente fortalece o Movimento Quilombo Raça e Classe, que reúne a luta antirracista e anticapitalista.

O evento acontece a partir das 19h, na sede do MTC (Movimento dos Trabalhadores Cristãos), localizado na Rua Gervásio Pires, 404, no bairro da Boa Vista, próximo ao novo estacionamento do Shopping Boa Vista.