Chega de descaso, sufoco e enganação! Niterói para os trabalhadores! Lançamento ocorrerá dia 11, na UFFAs eleições municipais de Niterói deste ano terão um tom diferente. Isto porque será a primeira eleição após o desabamento do Morro do Bumba. Sabemos que esta triste tragédia que abateu nossa cidade revelou para o mundo a farsa que se escondia por de trás do mito “Niterói, primeira cidade em qualidade de vida”. A verdade é que vivemos em uma cidade cheia de contradições e desigualdades sociais. Enquanto milhares de trabalhadores sofrem cotidianamente com a violência crescente, o caos nos transportes e o alto custo de vida presenciamos uma política municipal implantada pelos sucessivos governos PDT e PT, voltada para atender aos interesses dos grandes empresários e empreiteiros, que se movem a serviço da especulação imobiliária.

Por isso, nós do PSTU decidimos lançar Heitor Fernandes para prefeito de Niterói. Por seu histórico de lutas como dirigente sindical e anistiado em razão das perseguições políticas, Heitor será o porta voz dos setores mais explorados e oprimidos em nossa cidade que sofre com a ausência de políticas públicas e são escondidos pela grande mídia. Nossa candidatura irá denunciar as condições precárias das comunidades de Niterói, do altíssimo IPTU, as taxas exorbitantes de lucro das empresas concessionárias dos transportes rodoviários e das barcas e o aumento da violência como resultado de uma política de segregação, geradora de um verdadeiro apartheid social e racial.

Lembraremos aos eleitores que os outros candidatos presentes no pleito e que se apresentam como uma alternativa ao desgastado Jorge Roberto Silveira (PDT) sempre estiveram presentes nos sucessivos governos, compactuando com toda a sujeira e enganação!

Para vice prefeita, o PSTU apresenta a professora Sabrina Luz, diretora do SEPE (Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação). Uma mulher guerreira que há muito tempo vem denunciando o caos na educação municipal com professores e funcionários recebendo baixíssimos salários e trabalhando em péssimas condições. Como mulher, mãe e educadora, Sabrina também irá pontuar a falta de maternidade, creches e berçários públicos no município e exigir 10% do PIB Municipal para a educação pública e respeito a saúde da mulher.

Para vereador o PSTU lança Miguel Malheiros, professor da rede estadual de ensino sempre envolvido com a luta dos trabalhadores e do povo pobre na cidade e no estado. Presença frequente na luta dos professores e funcionários da educação, mas também dos metalúrgicos e estudantes. Ferrenho defensor do passe livre irrestrito para os estudantes e desempregados Miguel Malheiros denunciará o sucateamento da educação que se reflete nos baixos salários pagos aos educadores, tanto pelo governador Sérgio Cabral quanto pelo prefeito de Niterói. Na luta por melhores condições de vida o professor Miguel pontuará a verdadeira máfia dos transportes públicos, autênticos cúmplices de Jorge Roberto Silveira e irá propor a restatização, com passagens a 1 real.

Nesse sentido, nós do PSTU aproveitaremos nosso espaço político para falar sobre os sucessivos escândalos de corrupção envolvendo o Governador Sergio Cabral que é amigo de Carlinhos Cachoeira, compadre de Fernando Cavendish, carrasco dos bombeiros e inimigo nº 1 da educação pública e assim iremos propor à população: Fora Cabral!

Lançamento das Candidaturas do PSTU
Dia 11, quarta-feira, às 18:30h
UFF- Auditório da Escola do Serviço Social, Bloco E, Campus do Gragoatá