PSTU-Itajubá

PSTU-Itajubá

O PSTU se solidariza com os familiares e amigos do trabalhador da IMBEL de Itajubá (MG), Raimundo Lourenço Simões, que veio a óbito devido a complicações decorrentes da COVID-19. Lourenço estava internado na UTI da Santa Casa de Itajubá desde o dia 7, e faleceu na manhã deste sábado, dia 13. Lourenço deixou esposa, dois filhos e muitos amigos com os quais conviveu na IMBEL, empresa onde trabalhou por mais de 15 anos, na área de qualidade e tiro.

Ele é uma das mais de 40 mil vítimas do novo coronavírus em todo o pais. A todos que o conheceram nossos fraternos sentimentos, e a todos que lêem essa nota de pesar, deixamos nossa lembrança e homenagem a esse trabalhador. Por trás das estatísticas de milhares de mortos existem rostos, famílias, amigos e tantas vidas interrompidas precipitadamente.

Lourenço será lembrado como uma pessoa muito justa que lutava pelos direitos dos que trabalhavam com ele.

Por tudo isso que ele representava para seus colegas de trabalho, não poderíamos deixar de denunciar a postura omissa da IMBEL. A empresa não comunicou oficialmente aos trabalhadores que ele estava internado com COVID-19 desde o último final de semana, e sequer tomou qualquer atitude para garantir o isolamento social dos trabalhadores que tiveram contato com ele até o dia 5, sexta-feira, quando ele ainda trabalhava no interior da fábrica.

Por isso que precisamos transformar o luto em luta! Não podemos permitir que mais nenhum trabalhador tombe! A classe trabalhadora precisa se tomar em suas mãos, se auto organizar, junto aos sindicatos e movimentos, para defender suas vidas!

Lourenço, presente!