No dia 14 de junho, mais de 50 pessoas se reuniram para inaugurar a nova sede do Partido, na Vila Brasilândia, bairro periférico na zona norte de São Paulo, a 20 quilômetros do centro. Com 250 mil habitantes, e formada por muitas ocupações, Brasilândia é um bairro dormitório com grande população negra.

No dia da inauguração, os militantes decoraram a sede com fotos do Fórum Social Mundial, cartazes contra a guerra feitos por alunos da região, poemas anti-racistas de Solano Trindade e bandeiras da Palestina e do PSTU. Houve um ato com vários oradores. Da região falaram Luísa, Lúcio e Duarte. Fábio Bosco e Dirceu Travesso representaram a direção municipal e nacional do PSTU. Convidados do PCdoB e Zé Luiz, da Frente Nacional do Trabalho (FNT), que atuam na região, fizeram uma saudação. Ao final todos cantaram a Internacional. Depois João Terra, tradicional e popular cantor de reggae da região, deu uma canja aos presentes.

“Para fazer a convocação, fizemos folhetos e cartazes. Foi um trabalhão que exigiu muita dedicação dos militantes, mas valeu a pena” afirma Sérgio Caminha, um dos dirigentes da sede.

A sede fica junto à zona comercial, o “centro“ do bairro, na Rua Rodolfo Bardela 183 (travessa da Rua Parapuã,1800). O PSTU se implantou na região a partir da campanha pelo plebiscito da Alca. Este ano se destacou na campanha contra a guerra ao Iraque, e atualmente concentra suas forças na luta contra a reforma da Previdência.
Post author
Publication Date