O PSTU de São Paulo e o de Volta Redonda (RJ) promove palestras em suas sedes neste sábado, dia 17 de janeiro, sobre a Palestina e a agressão em Gaza. As palestras são abertas a todos os interessados.

Em Volta Redonda, a palestra terá início às 17h, na Avenida Paulo de Frontim, 128/301, no bairro Aterrado. O evento deve reunir professores, estudantes e metalúrgicos que lutam contra as demissões na CSN e a tentativa de retirada de direitos. Mais informações pelo telefone ( 24)3336.3283 ou pelo e-mail [email protected].

O PSTU de São Paulo promove a palestra em sua sede às 16h, com o tema “A resistência palestina e a situação internacional”. Os palestrantes serão Dirceu Travesso, dirigente nacional do partido e da Conlutas, e Hasan Zarif, do Movimento Palestina para Todos (Mopat). Em debate, a luta contra o atual ataque israelense e a necessidade do fim do estado genocida de Israel, com a defesa de uma Palestina laica e democrática.

A sede do PSTU São Paulo fica na Rua Florêncio de Abreu, 248, perto do metrô São Bento, no centro de São Paulo. Mais informações pelo telefone (11) 3313-5604.
Um dia antes, na sexta-feira, a partir das 17h, os militantes do partido participam da caminhada até a Praça da Sé, convocada pela Frente em Defesa do Povo Palestino. A caminhada sairá da Praça da República, no centro.

OBAMA
Os eventos será no dia 17, dia da posse de Barack Obama como presidente dos Estados Unidos. Durante a campanha, muitos acreditaram que a política dos Estados Unidos para o Oriente Médio e a Palestina iria mudar com os democratas. Mas, o silêncio de Obama durante os cerca de 20 dias de ataques e os quase mil mortos indicam que os Estados Unidos seguirão com o apoio incondicional ao governo de Israel.