Veja o vídeo da atividade, feito pelo PSTU-SE

O bairro Santa Maria é onde moram os petroleiros terceirizados, operários da construção civil, costureiras de Aracaju-SE. É também um dos bairros mais pobres da capital sergipana. Os militantes do PSTU que moram no local organizaram no começo de setembro uma feijoada para juntar o pessoal para conversar sobre os problemas da comunidade. A falta de casas é o problema mais grave.

A Prefeitura de Aracaju, hoje administrada pelo PCdoB, ao invés de ajudar, é mais uma pedra no caminho daquela população. Em junho deste ano, mais de 1.000 famílias foram despejadas de seus barracos pela Guarda Municipal logo depois das chuvas que inundaram o bairro, que só é lembado pelo poder público em época de eleição. Essa e outras situações são denunciadas pela população no vídeo.

“Os trabalhadores sozinhos não são nada. Mas quando nos unimos, não tem quem segure”, afirmou Vera Lúcia, presidente estadual do PSTU na atividade. “Esse é um bairro onde mora quem deixa este estado mais rico. Quem produz tanta riqueza não merece viver nessa situação tão desumana. Por isso, o partido está nessa comunidade para junto com a população daqui encontrar as saídas para os problemas“, finaliza Vera.