No dia 20 de setembro foi inaugurada, em São Caetano do Sul, mais uma sede do PSTU no ABC paulista. Dos setes municípios do ABC, o PSTU está presente em seis: São Bernardo do Campo, Diadema, Santo André, Mauá, Rio Grande da Serra e agora também em São Caetano do Sul. O Partido só não existe -ainda! – em Ribeirão Pires.
Cerca de 400 pessoas, entre trabalhadores e jovens, foram à festa, para conhecer os companheiros do mais novo diretório do Partido e a sede de São Caetano, inaugurada com um animado churrasco.

Estiveram presentes na inauguração os companheiros Dirceu Travesso, da direção nacional, Eliana Ferreira, da direção de São Bernardo, Dario, diretor do Sindserv de Santo André e militante do PT, Alexandre, diretor do DCE do IMES, Abel, da APEOESP de São Caetano, além de companheiros do Partido de Mauá e Santo André.
Nas palavras de Marcos Leal, presidente do PSTU em São Caetano, “o partido está se organizando aqui para lutar pelos interesses dos trabalhadores e da juventude e ser uma oposição intransigente à prefeitura do Tortorello, bem como ao governo federal, que está cumprindo os planos do FMI e tornando os trabalhadores ainda mais miseráveis. São Caetano, considerada nas estatísticas oficiais uma cidade de “primeiro mundo”, tem todos os problemas das outras cidades brasileiras, como saúde, educação, desemprego, onde o papel do Estado é cada vez menor e o da iniciativa privada cada vez maior.”

O PSTU se orgulha de contar com os companheiros de São Caetano do Sul, para juntos continuarmos a luta iniciada há dez anos pelo partido, em toda a região, contra a exploração e a opressão dos patrões contra a classe trabalhadora.

ABC faz a festa no dia 18

Os militantes do PSTU no ABC irão realizar uma festa no dia 18/10, em Santo André. A ‘Festa do Não’ será animada por grupos de rap, muita comida e bebida. O convite custa apenas R$ 5 e também pode ser comprado na hora da festa.

Post author Gê Souza,
de Santo André (SP)
Publication Date