O PSTU indicou o nome do professor da rede municipal de ensino, Gervásio Santos, para ser o vice na chapa encabeçada pelo professor da UFPI, Alexis Leite (PSOL) na disputa pela prefeitura de Teresina (PI). A frente de esquerda pode ter ainda o PCB, que realiza convenção nesta segunda-feira, 30, à noite. A convenção do PSTU foi realizada no sábado pela manhã. Já a do PSOL ocorreu no domingo.

A Frente de Esquerda apresentará um programa classista e socialista para atacar os principais problemas de Teresina. Será uma alternativa da classe trabalhadora, dos movimentos populares, da juventude e dos desempregados contra a “falsa polarização” das candidaturas de Sílvio Mendes (PSDB) e Nazareno Fonteles (PT).

O PSDB e o PT representam o mesmo programa e a mesma política que favorece apenas aos grandes empresários e aos especuladores de terra em Teresina e no restante do país. “A frente de esquerda lança-se como alternativa a esta falsa polarização entre Sílvio e Nazareno, que defendem o mesmo projeto das elites”, disse o presidente do Diretório Municipal do PSTU de Teresina, Geraldo Carvalho, na convenção do PSOL.