Convenção oficializa Frente entre PSTU e PSOL em Ipiaú

Professor Albione, servidor público estadual e municipal e militante do PSTU, será o candidato a prefeito pela frente.Foram realizadas no dia 20 de junho, as convenções partidárias do Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado- PSTU e do Partido Socialismo e Liberdade – PSOL na cidade de Ipiaú-BA.

Nas convenções, oficializou-se a coligação entre PSOL e PSTU para a participação nas eleições 2012, concorrendo ao executivo e legislativo municipal.

A chapa majoritária foi composta pelo Professor Albione Souza (PSTU), servidor público estadual e municipal, para prefeito de Ipiaú, e para vice-prefeito o advogado e servidor público federal, Expedito Januário Júnior (PSOL). Com a formação desta frente socialista, ao longo da campanha, serão realizadas plenárias populares que debaterão, com os trabalhadores e a juventude, um programa de governo que marque um divisor de águas na história política deste município.

A composição da chapa busca mobilizar os setores explorados e oprimidos da sociedade, rompendo com os arcaicos grupo da política local que, durante décadas, governam o município como extensão dos seus interesses particulares.

Denunciaremos também as alianças fisiológicas do PT e PC do B que, sem pudor, assumem a defesa das negociatas políticas, garantindo a manutenção dos seus cargos e privilégios, abandonando assim às lutas operárias e populares.

Um candidato dos trabalhadores
Na trajetória política do Professor Albione, nota-se sua ativa militância nas lutas cotidianas em defesa dos trabalhadores e movimentos sociais. Nas últimas eleições, 2008 e 2010, concorreu, respectivamente, aos cargos de prefeito de Ipiaú e ao Senado Federal. No pleito de 2010, obteve expressiva votação, alcançando 7.505 votos em seu município.