Thiago e Albione
Lucas Bonina

O PSTU de Ipiaú (BA) decidiu, por maioria de seus membros e por um anseio dos estudantes, professores, comerciários e movimentos populares, pelo lançamento da candidatura do professor Albione à prefeitura da cidadeO jovem candidato a prefeito pelo PSTU leciona História no Colégio Modelo de Ipiaú, na Faculdade Santo Agostinho e na Universidade do Estado da Bahia (UNEB). Professor engajado na luta dos trabalhadores e movimentos sociais, sua candidatura nasceu diante da necessidade de apresentar aos trabalhadores e à juventude da cidade um programa político totalmente independente e classista. Para concorrer ao lado de Albione, como vice, os militantes escolheram o estudante Thiago Barreto.

O quadro que se desenhou em Ipiaú foi de total degeneração das antigas esquerdas. O PT ficou como vice do PP, partido de Paulo Maluf. Já o PCdoB aliou-se ao PMDM, uma verdadeira salada de frutas e bem azeda.

O PSTU esta fazendo alianças com os estudantes, professores, desempregados, movimentos populares e todos os trabalhadores. Assim, continuamos coerentes e fiéis aos nossos princípios e damos uma resposta aos que hoje traem a luta dos trabalhadores por uma ânsia desenfreada pelo poder. Durante a convenção do PSTU, muitos estudantes e trabalhadores disseram que não se identificam com o atual quadro político que se desenhou em Ipiaú. Eles manifestaram apoio ao professor Albione.

A campanha já ta na rua e muitos estudantes e trabalhadores começaram a aderir à candidatura do PSTU.