Cartaz de divulgação

Pré-candidaturas de Vera Lúcia ao governo estadual e de Zé Maria à presidência da República serão apresentadas aos sergipanosO PSTU de Aracaju faz ato no próximo sábado para apresentar a pré-candidatura de Vera Lúcia ao governo de Sergipe. O evento será à 10h no auditório do Sindicato dos Petroleiros.

Em 2008, Vera foi candidata à prefeitura de Aracaju pela Frente de Esquerda (PSTU, PSOL e PCB), recebendo 3,35% dos votos. Zé Maria, pré-candidato à presidência pelo PSTU, estará presente no ato. Será um momento para apresentar também a sua pré-candidatura aos sergipanos.

Vera Lúcia Pereira da Silva tem 32 anos e começou sua militância em 1989, quando era operária da Azaléia e dirigente do Sindicato dos Coureiros e Sapateiros do Estado de Sergipe. Devido às greves e mobilizações da categoria, foi demitida em 1994, mesmo com direito à estabilidade por ser dirigente sindical.

Ex-militante do PT, fazia parte da corrente PT pela Base. Rompeu com o partido com a expulsão da Convergência Socialista e foi fundadora PSTU.

Ela também fez parte da direção da CUT Sergipe entre 1989 e 1992. Em 2002, voltou à direção da CUT, mas rompeu em 2004 para construir a Conlutas.

Hoje, ela é estudante do curso de Ciências Sociais da Universidade Federal de Sergipe e membro do Instituto Latino-Americano de Estudos Socioeconômicos (Ilaese).

O Sindipetro-AL/SE fica na rua Siriri, 629, centro de Aracaju.