Trabalhadores e estudantes acamparam na Câmara Municipal de Campinas (SP), onde os vereadores decidem o impeachment do prefeito Hélio de Oliveria. Leia nota divulgada pelo PSTUOs trabalhadores e a população de Campinas acompanharam nos últimos meses o roubo generalizado na prefeitura da cidade. Bilhões foram tirados dos impostos pagos pelos trabalhadores para enriquecer ainda mais grandes empresários e os membros do alto escalão além do próprio prefeito e sua esposa, a Rosely.

O crime é grande, pois enquanto a corrupção rola solta, faltam vagas nos hospitais, o atendimento de saúde é cada vez mais precário, as crianças não tem creches em período integral, as escolas não tem estrutura adequada, a cultura é privatizada e o funcionalismo não tem reajustes dignos. Quantos morreram por falta de atendimento médico? Quanto sacrifício a população mais pobre tem que fazer todos os dias por falta de estrutura da prefeitura?

É por isso que neste momento devemos nos mobilizar pelo Fora Hélio, mas também exigir que todo dinheiro roubado seja devolvido aos cofres públicos. Os corruptos devem pagar pelo que fizeram, por isso propomos: Prisão e confisco dos bens de corruptos e corruptores!

PSDB também é corrupto e governa para os ricos
O PSDB e e os demais partidos de direita, aqui em Campinas estão posando de combatentes da corrupção, mas sabemos que nos Estados e nos municípios em que são governo também estão envolvidos em casos de corrupção. É o caso do governo de São Paulo que por várias vezes também esteve metido em investigações de contratos superfaturados e pagamento de propinas à empreiteiras. Além disso, o PSDB no governo ataca os trabalhadores e os serviços públicos, como é o caso dos professores estaduais que recentemente tiveram as férias divididas em duas partes.

PT também mergulhou na corrupção quando optou por governar com a burguesia!
Tanto no governo municipal de Campinas, em que o PT compôs o governo Hélio, junto com os partidos tradicionais da direita, através do vice Demétrio e inúmeros cargos, quanto no próprio governo Dilma em que já caíram 4 ministros todos acusados de corrupção e tráfico de influências, inclusive o próprio Pallocci, demonstram o que o PSTU sempre falou: Não é possível governar com a burguesia sem fazer o jogo dela. Hoje o PT já não é mais um partido que defenda os interesses da classe trabalhadora, pois para governar faz uma série de alianças e entra no jogo dos grandes interesses capitalistas no país e também nos municípios e estados.

Mas muitos trabalhadores e trabalhadoras ainda tem ilusão neste partido e o governo Dilma, assim como Lula ainda tem um grande apoio popular, porém a corrupção que assola tanto o governo de Dilma quanto a posição do PT em Campinas e o envolvimento do vice Demétrio só confirmam que o PT já abandonou há muito tempo a defesa da classe trabalhadora.

Por isso, o PSTU chama todos os trabalhadores e jovens que estão decepcionados com o PT a romperem com este partido e a virem construir um programa para a cidade de Campinas que seja sem alianças com os setores burgueses. Defendemos NOVAS ELEIÇÕES DIRETAS para o município e a construção de um programa classista e socialista para Campinas.