Serra não respondeu, e pergunta continua: o PSDB de Serra apoiou ou não Arruda?Quem queria ver o último programa do PSTU na TV, nesta quinta-feira, não viu. Isso porque o PSDB conseguiu direito de resposta por conta de programa em que o PSTU afirma: “O PSDB de José Serra apoiava o governo corrupto de Arruda em Brasília. Todos eles têm o rabo preso”. Na imagem, é exibida uma foto de Serra com Arruda, imagem que foi amplamente divulgada na imprensa.

Como se não bastasse, o PSDB usou o horário do PSTU e não respondeu ao que havia questionado. A coligação gastou os 55 segundos – tempo já absurdamente limitado – para afirmar Serra como homem público de trajetória intocável: “José Serra tem mais de 40 anos de vida pública limpa e honesta. Serra tem uma história exemplar marcada pela coerência pela seriedade e pela absoluta correção (…).”

Estas foram as palavras de Serra. Em momento algum, respondeu se seu partido apoiou ou não o governo de Arruda, provadamente corrupto. Isso é, no mínimo, um deboche.

Além disso, o episódio de quarta-feira, em que Gilmar Mendes suspendeu julgamento do STF após ligação de Serra, deixou expressa a relação que existe entre os poderosos e a Justiça. Isso, no mínimo, gera desconfiança sobre a instituição.

O PSTU está fazendo uma última tentativa de recuperar o programa da noite. O jurídico do partido já apresentou mandado de segurança. Mas nós sabemos que isso não basta.

Convidamos a todos e todas que defendem a democracia e a clareza no processo eleitoral a protestar conosco. Divulguem esta nota, espalhem pelas listas da esquerda e dos movimentos. E participe do twitaço nesta quinta, a partir das 20h, tuitando #vote16 PSTU.

  • Entenda o caso: baixe aqui o mandado de segurança apresentado pelo PSTU