Divulgue a campanha pela democracia na campanha eleitoral

Mobilização apenas começou! Após o twittaço, vamos protestar contra o veto ao candidato do PSTU e exigir a participação de Zé Maria nos próximos debates!A TV Band convocou apenas quatro dos nove candidatos ao Planalto para o primeiro debate entre os presidenciáveis na TV, realizado na noite de 5 de agosto. Desta forma, Zé Maria do PSTU, mesmo estando em quarto lugar na pesquisa de intenção de votos mais recente, ficou excluído do debate.

De acordo com a pesquisa CNT/Sensus, Zé Maria conta com 1,9% da intenção de votos, sendo que na pesquisa espontânea o candidato marca 3%. O veto da participação de sua participação no debate eleitoral é mais uma expressão do caráter antidemocrático dessa campanha eleitoral. Além da tremenda disparidade no financiamento das campanhas e da injusta distribuição no tempo do horário eleitoral, os grandes partidos gozam ainda de generosa cobertura da imprensa, enquanto as demais candidaturas são escondidas.

Pela democracia na campanha eleitoral
Militantes e simpatizantes do PSTU, além de várias pessoas que simplesmente concordam que a população conheça os candidatos que disputam as eleições e as suas propostas, iniciaram uma campanha na Internet exigindo a participação de Zé Maria no debate da Band. Na tarde desse dia 5 ocorreu um twittaço com a frase #zemarianodebate, que a colocou entre as frases mais citadas no dia no twitter do Brasil. A campanha reuniu ainda ativistas do PSOL e do próprio PT, indignados com a ausência de Zé Maria no debate.

Além disso, já foram mais de mil mensagens enviadas à Band pedindo a presença do candidato. Mas a campanha não para por aqui. Se a candidatura Zé Maria não tem milhões de banqueiros e empresários, e nem conta com a benevolência da grande mídia, ela aglutina milhares de ativistas e militantes por todo o país. Vamos continuar a campanha, denunciando o veto e exigindo a presença de Zé Maria nos próximos debates.

Nos portais da Internet, deixe comentários nas notícias sobre o debate, denunciando o absurdo da ausência de Zé Maria. No twitter, continue twittando #zemarianodebate. Fique ligado nas próximas ações!

LEIA MAIS

  • Já enviou sua mensagem à Band? Ainda não? Ainda dá tempo, clique aqui e envie agora!
  • Militantes iniciam campanha para Zé Maria participar dos debates