O PSTU do Rio de Janeiro está compensando o pequeno tempo de TV no horário eleitoral (44 segundos para Governador, 38 segundos para Deputados Federais, 25 segundos para Deputados Estaduais e apenas 12 segundos para os Senadores) com criatividade e irreverência.

O Partido está utilizando desenhos animados para tentar mandar seu recado, muito mais com imagens do que com palavras. Assim o PSTU vai tentar aparecer de forma diferente de todas as outras candidaturas, não só pelo conteúdo de suas propostas, mas também pela forma leve da sua mensagem.

Os primeiros programas já foram ao ar: na terça-feira (20/08) o candidato a Deputado Federal pelo partido Agnaldo Fernandes iniciou sua fala após um desenho que retrata o novo acordo do governo com o FMI. No dia seguinte, Cyro Garcia, candidato ao Governo, denunciou as obras de fachada que são marcas de todos os governantes em nosso Estado. Cyro usou o tempo para criticar o que cunhou de “continuísmo alternante“ no Palácio Guanabara nos últimos 20 anos.