Dezenas de intelectuais paulistas lançaram uma nota apoiando a candidatura de Dirceu Travesso (PSTU), candidato a vereador em São Paulo, e Ivan Valente (PSOL), que concorre à prefeitura. Entre eles estão Francisco de Oliveira (professor de sociologia da USP), Paulo Arantes (professor de filosofia da USP), Ricardo Antunes (professor de sociologia da Unicamp), Armando Boito Jr. (professor de ciência política da Unicamp), Plínio de Arruda Sampaio Jr. (professor de economia da Unicamp), Edmundo Fernandes Dias (professor de sociologia da Unicamp), José Arbex (professor de jornalismo da PUC/SP), Henrique Carneiro (professor de história da USP), Ruy Braga (professor de sociologia da USP), Valério Arcary (professor de história do Cefet-SP) e muitos outros.

Após falar do processo de reorganização de um pólo socialista e crítico ao governo Lula, a nota afirma: “vimos publicamente manifestar nosso apoio à candidatura de Dirceu Travesso a vereador da cidade de São Paulo por reconhecermos nele um defensor do projeto de universidade pública, autônoma e democrática, uma das mais combativas lideranças sindicais nacionais e um incansável ativista dos movimentos populares”.

Evento reúne apoiadores
Um jantar para ajudar a financiar a campanha de Dirceu Travesso reuniu cerca de 150 pessoas. O evento foi realizado no último dia 20 em uma churrascaria da capital paulista. Estiveram presentes Plínio de Arruda Sampaio, dirigente do PSOL, e Ivan Valente, candidato a prefeito pela Frente de Esquerda.

Post author da redação
Publication Date