“O que você é? O que você não é? Foi você que escolheu?” Este é o questionamento que os companheiros da Subsede da Zona Sul da Apeoesp, sindicato dos professores de São Paulo, fazem ao convocar o I Encontro LGBTT Educação e Diversidade. O evento acontece neste sábado, 25, das 8h30 às 17h.

O objetivo do encontro é levantar a discussão sobre homossexualidade para combater o preconceito que existe contra os gays, lésbicas, bissexuais, transexuais e transgêneros a partir de uma perspectiva de classe. Nesse sentido, o evento também fará um levantamento das necessidades específicas dos homossexuais na categoria e nas comunidades escolares, incluindo alunos e pais.

No folder de divulgação, os companheiros destacam que “a defesa incondicional da mais ampla liberdade de expressão sexual é parte de um combate para construir um mundo onde os preconceitos e as discriminações sejam varridos juntamente com a exploração dos homens e mulheres”.

O encontro também propõe uma reflexão “sobre a atuação dos sindicatos, em especial a Apeoesp, no tocante a promoção dos direitos dos professores(as), alunos(as), pais e demais membros da comunidade escolar” segundo material de divulgação. As propostas definidas no encontro serão levadas à secretaria do sindicato.

A Subsede Sul da Apeoesp fica na Rua Cerqueira César, 480, Centro de Santo Amaro, São Paulo (SP). Para se inscrever ou obter maiores informações, entre em contato pelos telefones (11) 5681 4194 ou (11) 5523 1247.

SERVIÇO:
I Encontro LGBTT Educação e Diversidade

Sábado – 25 de setembro

PROGRAMAÇÃO:
8h30h – Café
9h – Abertura
9h30 – Painel Integrado
12h – Almoço
13h30 – Primeira plenária
14h30h – Mesa: “Educação e diversidade”
16h – Segunda plenária
17h – Encerramento